Você sabe a origem do inglês?

Você sabe a origem do inglês?

Por que algumas línguas às vezes parecem um dialeto de alienígena enquanto o espanhol, o italiano e até mesmo o francês são tão mais fáceis de aprender? Isso tudo tem a ver com o idioma ser mais próximo ou distante do latim, a base do português. Descubra a origem do inglês nesta matéria da Universia!

Origem do inglês

Push quer dizer “puxe” e pull, “empurre”, certo? É exatamente o contrário! A língua inglesa está longe de ser amigável. A falta de acentos, por exemplo, deixa qualquer brasileiro louco. Nada de oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas na terra do tio Sam ou da rainha.

Outro problema diz respeito a uma mesma palavra podendo ter sons e significados diferentes. Lead pode significar “cobre” ou “liderar”, dependendo de como é dita. Também é comum o caso de letras não pronunciadas, como doubt (“dout”) ou debt (“det”). Dúvida e dívida, respectivamente. Por quê?

Recentemente, o português passou por uma reforma ortográfica. O “K”, “W” e “Y” agora fazem parte do nosso alfabeto, além de outras dezenas de pequenas mudanças. O objetivo é unificar e padronizar cada vez mais o idioma, com regras e mais regras.

Já com o inglês acontece exatamente o contrário. Em 1350, a gramática era consistente. Cerca de 50 anos depois, a corte inglesa refez algumas palavras com base no francês, além de deixar William Caxton responsável pela ortografia oficial, um belga sem contato há 30 anos com a língua!

O desastre veio em 1539. O rei Henrique VIII autorizou a impressão de Bíblias fora do país por pessoas que não falavam o idioma. Resultado: ghost (fantasma) vem do holandês gheest, entre outros. No século XVI, tentaram fazer uma reforma, propondo deixá-lo parecido com o grego e latim. O original sissors (tesoura) virou scissors e iland (ilha) ficou como island.

Enquanto eles não se decidem, que tal começar a aprender com a Vepca?

Sobre a Vepca

Gostou das dicas? A Vepca oferece ensino customizado e personalizado de inglês em São Paulo, com polos nas regiões do Centro, Barra Funda, Berrini, Chácara Santo Antônio, Itaim Bibi, Brooklin Paulista, Avenida Faria Lima e Avenida Paulista. Também atendemos em Alphaville.

Quer conhecer mais sobre nossa metodologia, professores e diferenciais? Então entre em contato pelo comercial@vepcainglescorporativo.com.br ou nos telefones (11) 3129-4668 / 99298-1329 (WhatsApp). Mais informações pelo www.vepcainglescorporativo.com.br. Vepca: inglês ao seu alcance!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Trackback from your site.

Leave a comment

Error: Only up to 6 widgets are supported in this layout. If you need more add your own layout.
%d blogueiros gostam disto: